In CHRISTIAN DIOR coisas de garota desfile dior moda peplum tendência

Peplum Style

Todas nos sabemos que à moda vai e vem, e uma hora ou outra as tendências do passado acabam voltando para o nosso dia-a-dia, quando falamos de Peplum Top, não podemos esquecer de Dior.


 Em 1947, a grife trouxe à tona uma linha chamada “Corolle” (coroa de pétalas em francês), que consistia em uma silhueta marcada e saias volumosas que se abriam como uma flor. Ela foi rebatizada rapidamente de New Look por uma editora da Harper’s Bazaar americana. Na época, após a Segunda Guerra Mundial, o novo look proposto por Dior era completamente o oposto do visual das ruas – econômicos e funcionais.

O New Look moldava e valorizava as curvas do corpo feminino. Era uma reinterpretação dos espartilhos – por isso, muitas feministas protestaram contra. Mas não demorou muito para que pegasse em Paris e no resto do mundo ocidental. Hoje, o Peplum pode ser uma retomada a esse look ultrafeminino de Dior.


A silhueta com volume na cintura é mesmo uma das escolhas do momento! Sim, o peplum está de volta e já é um verdadeiro sucesso entre as fashionistas! No último SPFW a Ellus apostou na tendência, e jogou na passarela.

clique no link abaixo para ler mais...



A dica é combinar  uma produção com peças mais discretas, de forma que o babado do peplum seja o destaque, mas caso queira, você ainda pode usar outras opções marcantes na produção como um bom acessório ou até mesmo uma estampa bacana!

Veja alguns looks inspiradores:


E aí garotas o que vocês acham dessa tendência?!

XoXo Girls ;*

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. :)