In bb cream beleza coisas de garota make up maquiagem tendência

O famoso BB Cream!

Seria o BB Cream uma super Base? Ou um Maravilhoso Primer? Ou o Corretivo dos Deuses? Hidratante Milagroso? Clareador Instantâneo? Anti-idade Perfeito? Protetor solar não oleoso? Tratamento Essencial?

Mas afinal de contas o que é o BB Cream?


BB Cream significa Blemish Balm ou Blemish Base. Foi criado na Alemanha (muita gente acha que foi na China, mas não foi) por um médico dermatologista afim de acalmar e regenerar a pele após procedimentos como peeling, laser ou cirurgias plásticas.

Clique no Link Abaixo Para Ler Mais...


As coreanas espertinhas começaram a usar esse creme e aparecer com uma pele linda por aí. E um belo dia, as atrizes daquele país falaram que era o segredo de beleza delas. Pronto. Causou entre as asiáticas e logo várias marcas começaram a fazer sua versão de BB Cream e vender para aquele mercado.


Mas por que esse apego tão grande ao BB Cream?

Ele se adapta aos diversos tipos de pele, em especial, as mais sensíveis. Também por ter uma fórmula mais leve e propriedades terapêuticas, também pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas, pois seus ingredientes podem suavizar e amaciar a pele.

Outros atrativos são as suas paletas de cores, que vão de vários tipos de bege, e sua cobertura não tão espessa que o tornar um excelente corretivo para camuflar olheiras manchas senis e sardas; revitalizar peles cansadas; atenuar cicatrizes de acne; controlar oleosidade; dar brilho; uniformiza a tonalidade; garantir um viço natural à pele de efeito prolongado e continuo; como base para maquiagem e até proteção solar. Tudo isso somado a uma textura mais natural e não-oleoso, sem pesar na face e o melhor, no bolso. Sim, em geral são encontrados ao preço de um hidratante ou filtro solar.

Imagem retirada do Google Imagens

À primeira vista pode parecer apenas um corretivo, usado para dar um acabamento uniforme e atenuar imperfeições. Porém com o seu tempo de uso, a pele fica com uma textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem. Dependendo dos inúmeros ingredientes nas suas fórmulas, como filtros minerais, cafeína, antioxidantes e ingredientes naturais como aloe vera, extratos de camomila e alecrim, ceramidas, jojoba, chá verde, ginzeng, centelha asiática, caviar e muitos outros.


Grandes marcas como Dior, Bobbi Brown, Estèe Lauder, Clinique, Lancôme, La Roche-Posay e agora a MAC possuem seu BB cream, mas dizem que os melhores são os asiáticos.

E ai garotas vocês já testaram algum BB Cream? O que acharam?

XoXo Girls ;*

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. :)