In coisas de garota cuidados dicas maquiagem pele

A make venceu é agora?

Todas nós que amamos makes, saímos comprando os produtinhos sem dó, e sem pensar que amanhã ele não poderá ser mais válido!

Mas o que fazer quando as makes vencem?

Vi essa matéria no jornal hoje e resolvi compartilhar com vocês! Afinal informação nunca é de mais!



Clique no link abaixo para continuar lendo!
Muita gente não presta atenção, mas maquiagem tem data de vencimento. Usar produto vencido pode causar vários tipos de irritação na pele, além de bolhas e vermelhidão.

Para falar sobre o assunto, a médica dermatologista Mônica Linhares participou do bate-papo e tirou dúvidas dos internautas.

Segundo Mônica, as pessoas não têm mesmo o costume de verificar a data de validade dos cosméticos, mas é importante alertar para o surgimento da acne cosmética, um tipo específico difícil de ser tratado e que acontece com mais frequência nas mulheres adultas.

A prática pode ocasionar ainda dermatite por contato, vermelhidão, coceira e descamação, principalmente na região dos olhos, onde pode acontecer também queda de cílios e sobrancelha. Compartilhar produtos também não é recomendável.

Muitas vezes, a pessoa não percebe que a maquiagem está vencida, mas quando isso acontecer é importante descartar o produto, idem quando achar que a qualidade não está adequada. Produto ressecado tem que descartar também. “Lápis de olho tem validade pequena, em torno de seis meses. O cheiro pode estar alterado e ele quebra mais fácil. O batom dura em torno de um ano. Base e demaquilante, é interessante verificar se há precipitação no frasco. Maquiagem infantil tem o prazo de validade reduzido porque têm menos conservante, o que diminui a chance de irritação”, explica a médica.

Outro fator importante é observar o ambiente onde o produto está sendo guardado. Prefira ambientes arejados, livres de umidade. Os acessórios também precisam ser verificados, pincéis, enponjas, tudo precisa ser limpo e seco periodicamente.

Mônica explicou ainda que o uso de maquiagem não causa envelhecimento precoce, como muitas pessoas acreditam. Ao contrário, hoje em dia, quase todos os produtos previnem o fotoenvelhecimento porque contém filtro solar. Além disso, muitos produtos possuem ativos que suavizam as rugas.

Dormir com maquiagem é outra prática incorreta, pois há risco de aumentar a chance de obstruir os poros. O ideal é higienizar a pele e deixá-la respirar e se recuperar.

XoXo Girls ;*

Related Articles

1 comentários:

Obrigada pelo comentário. :)