In coisas de garota cuiabá evento probeleza

Experts nacionais trazem tendências a Cuiabá

Atenção Meninas!
Anote na agenda: dos dias 23 a 25 de outubro, tem compromisso marcado com o ProBeleza 2011. O evento, que está em sua 11ª edição, conta com os maiores especialistas em beleza do país, que vão ministrar palestras, workshops e oficinas para cabeleireiros, maquiadores e manicures.
Com temas variados, que vão de cortes programados a novas técnicas em escova progressiva, passando por visagismo e pela nova coleção de cores da L’oreal, as oficinas visam atualizar os profissionais de Mato Grosso e estados vizinhos.

“Quando o ProBeleza começou, o objetivo era permitir que o profissional local pudesse se atualizar, mesmo sem precisar sair do Estado. Hoje, recebemos visitantes de estados como Acre, Rondônia, Goiás, Maranhão e até Rio Grande do Sul, que vem assistir aos melhores profissionais nacionais”, afirma a organizadora do evento, Cilbene Falcão.

Um dos destaques deste ano é o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Salon & Spa de São Paulo, recentemente premiado pela revista Cabelos & Cia. na categoria que será seu campo de trabalho em Cuiabá: o visagismo. Pela segunda vez no ProBeleza, o profissional vai apresentar no palco de palestras seis looks, entre cortes e penteados, nos quais o conceito de visagismo é aplicado.
O aprofundamento no conceito virá por meio da Oficina Técnica “Visagismo – Consultoria de Imagem para seu sucesso pessoal e de sua cliente", em que o visagista demonstra o uso da consultoria de imagem na busca por uma apresentação de beleza bem sucedida.

NOVA PROGRESSIVA – Amada pelas brasileiras e procurada em todos os salões, a escova progressiva tem recebido críticas por conta do excesso do uso de formol em suas aplicações. Mas, assim que surgiram as preocupações, o mercado de beleza se preparou para continuar atendendo às clientes que buscam o liso perfeito sem prejudicar a saúde. Uma das técnicas mais aclamadas é o Lifting Hair, que dispensa o uso do formol e da prancha, e será apresentada no palco do ProBeleza pelo hair stylist Welber Camargo, da Tânagra, em conjunto com o químico Fausto Silva Júnior.

TENDÊNCIAS – Para emoldurar os temas técnicos, a programação do ProBeleza 2011 se mantém atenta às tendências do mercado de beleza reunindo profissionais como o make up artist DiCésar, que traz sua linha própria de maquiagem para mostrar cinco looks diferentes aos palestrantes, o hair stilyst e colorista Charles Veiyga, que apresentará o catálogo Balayage Riviera da L’oreal, também assinado por ele, e Francisco De La Lastra, do salão De La Lastra em São Paulo, que abrirá as apresentações no palco do evento com uma série de cortes programados rápidos e comerciais para o dia-a-dia dos salões, dinamizando o trabalho sem perder o foco no que há em voga no mundo da beleza.

CONGRESSO – Além das palestras com especialistas em cabelos e maquiagem, o ProBeleza oferece também 14 workshops e três oficinas técnicas com temas variados. O evento conta também com uma Feira Comercial de fornecedores do ramo de beleza e estética de todo o país que vão expor seus produtos.

O ProBeleza ocorre de 23 a 25 de outubro no Hotel Fazenda Mato Grosso. As inscrições para os cursos estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (65) 3628-1098 ou pelo site http://www.probelezacuiaba.com.br. As vagas são limitadas.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. :)