In coisas de garota corpetes corselet corseletes espartilhos it girls luxo s corpetes moda pin up tendência

Corpetes, Corseletes, Espartilhos... Tá Na Moda!

Quem já não viu a cantora Paula Fernandes desfilando com um lindo Corpete pelos shows não é?



Mas é tanto nome que se dá pra essa peça, são conhecidos como corpetes, corset, corselete, espartilhos, isso vai de acordo com a região, mas tudo é uma coisa só.

Essa peça e um tanto quanto sexy e ousada, mas pode-se usar no dia-a-dia tranquilamente desde que combinada com peças chaves.

Mas você sabe quando surgiu os corpetes?
Vamos conhecer a história dessa peça maravilhora.

O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios. Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. A peça caiu em desuso no início do século XX quando foi inventado o sutiã. Nos anos 40 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. Nos anos 60 o espartilho se tornou um acessório do fetiche. No início dos anos 80 alguns estilistas trouxeram de volta à moda peças que antes tinham sido relegadas ao fetiche e dentre elas estava o Espartilho. Esse revival não durou muito, em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Em 2010, o espartilho voltou à moda.
Moda de 1879
Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.
Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa, seja para usá-lo sozinho apenas. Também pode ser usado como um apelo sexual.

Essa peça valoriza muito o corpo de  uma garota, de uma mulher, fica super lindo. As garotas do estilo Pin Up, adoram essa peça, e as It Girls também.

Na Luxo S Corpetes, você encontra essa peça e muitas outras, e o bacana da Luxo S Corpetes, e que eles fabricam a peça de acordo com a sua escolha, Acessem o Facebook da Luxo S Corpete e conheça as peças, são apaixonantes!


Na Próxima Semana vou mostrar algumas dicas de looks com essa peça maravilhosa pra vocês arrasarem por ai! Fiquem ligadinhas no blog e em nossas Redes Sociais.

XoXo Girls ;*

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. :)